11

Fale conosco


Banner Conceito

Filie-se ao PP

  • Twitter
  • Imprimir

PP fecha questão a favor da PEC do teto de gastos públicos

O Partido Progressista se reuniu nesta quarta-feira (5) e decidiu fechar questão pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016 que estabelece limites para os gastos do governo. Senadores e deputados consideram que a proposta será determinante para colocar as contas públicas em ordem e para a retomada da confiança no País. Participaram da reunião, conduzida pelo presidente da legenda, senador Ciro Nogueira, os membros da Executiva nacional do partido, como o ministro da Saúde, Ricardo Barros, o líder do PP na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro e a presidente da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia. Todos destacaram a importância da proposta e defenderam o apoio do partido.

O líder, deputado Aguinaldo Ribeiro, afirmou que a PEC é uma medida coerente e efetiva que se baseia na responsabilidade do Estado em gerir melhor suas contas. “É a demonstração do nosso compromisso com o país para solucionar a grave crise e promover a manutenção do Estado".
O ministro Ricardo Barros falou sobre a situação da saúde no contexto da proposta e ressaltou que não deve haver redução nos recursos para o setor.
“ O governo vai cumprir os limites acomodando as áreas de acordo com a prioridades e o que já foi estabelecido com os setores”.
Para a senadora Ana Amélia “essa matéria é questão de vida ou morte para o Brasil, para as finanças do país".

A PEC 241/2016 propõe limitar, a partir de 2017, por 20 anos, as despesas primárias da União ao que foi gasto no ano anterior, corrigido pela inflação. O relatório final deve ser votado nesta quinta-feira (6) na comissão especial da Câmara. A votação em plenário está prevista para a próxima segunda (10).

Fonte: Assessoria de Imprensa

Movimentos Progressistas

PP nas Redes Sociais

Endereço: Senado Federal - Anexo I - 17ª andar - Sl 1704
E-mail: pp@pp.org.br

Moringa Digital - Clique e conheça