AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


Semana da Mulher Progressista aborda violência contra a mulher

Publicado em:27/03/2017

 A violência contra a mulher é tema da II Semana da Mulher Progressista do Piauí, realizada pelo PP Mulher. O mote abordado este ano é "Cuide do seu corpo. Cuide do seu copo" e tem o objetivo de alertar mulheres de todas as idades sobre os riscos de agressões e abusos em festas e eventos.

Segundo a coordenadora estadual do PP Mulher no Piauí, Erinalda Feitosa, as ações estão acontecendo em diversas escolas e vão se estender durante a próxima semana. “Já lançamos um concurso de redação com os alunos da Escola Marista, no bairro Santa Maria da Codipi; e vamos realizar palestras em mais escolas. Queremos que a informação e o nosso alerta chegue ao maior número possível de pessoas”, disse, acrescentando que a programação inclui também panfletagens em locais de grande movimento.

A presidente nacional do PP Mulher, deputada federal Conceição Sampaio (PP-AM), participou da abertura do evento neste sábado em Teresina. Ela falou sobre a importância da Lei Maria da Penha. “Lei boa é lei cumprida. Ela é importante para lembrarmos aos nossos companheiros que nenhum pai, ninguém pode entender a violência como algo normal. Combater a violência não é problema das mulheres, é problema da sociedade, é um compromisso nosso”, destacou.

Para a deputada federal Iracema Portella, os eixos de atuação do PP Mulher são importantes para toda a sociedade. São eles: o enfrentamento da violência doméstica, o empoderamento feminino e o fortalecimento da mulher na política. “Nós trabalhamos estes três pontos porque eles são fundamentais para as mulheres. Precisamos combater o machismo, porque ele gera violência; temos que pensar em conscientização para que as mulheres denunciem seus agressores, isso deve começar desde cedo, com as crianças e adolescentes”, disse a parlamentar.

Iracema também falou sobre a importância do fortalecimento da mulher na política e do empoderamento feminino, que são questões próximas. “Não é justo que sejamos a maioria do eleitorado, a maioria da população e minoria no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. Vamos ocupar nossos espaços”, conclamou.

A solenidade também contou com as presenças do presidente do diretório estadual do PP, deputado estadual Julio Arcoverde; deputado federal Mainha, presidente do diretório municipal do PP Teresina; deputada estadual Belê Medeiros; vereador R. Silva, prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras e lideranças de todo o Estado.


*Assessoria Piauí


Enviar por e-mail