AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


Ricardo Barros participa de seminário sobre os 30 anos do SUS

Publicado em:07/06/2018

 O deputado federal Ricardo Barros participou, nesta quarta-feira (06), do seminário da Comissão de Seguridade Social e Família, que discutiu as três décadas de implantação do Sistema Único de Saúde (SUS). O atual ministro da Saúde, Gilberto Occhi, demais parlamentares e ex-ministros da pasta também participaram do seminário.

Barros apresentou as ações realizadas durante sua gestão no Ministério da Saúde, destacando que não há em outro país um sistema de saúde semelhante ao SUS, com gratuidade e amplidão de atendimento. “Tomamos diversas medidas para melhorar a gestão do SUS, ampliando e oferecendo um serviço de qualidade à população. Estamos em um momento em que o Brasil precisa de respostas e o brasileiro quer um serviço melhor à sua disposição”.

O parlamentar destacou que sua gestão à frente da pasta priorizou o empoderamento dos municípios, simplificando o repasse dos recursos. “A informatização do sistema também foi uma medida importante, que permite que cada cidadão avalie do seu smartphone cada serviço de saúde que recebeu. Com as medidas que adotamos, conseguimos economizar R$ 5 bilhões que foram aplicados em outros serviços de saúde”, enfatizou Barros.

Texto:Assessoria do Parlamentar
Foto: Will Shutter/Câmara dos Deputados


Enviar por e-mail