AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


Progressistas filia deputado federal e ministro das Cidades

Publicado em:14/03/2018

O Progressistas realizou, nesta terça-feira (14), a filiação do deputado federal Marinaldo Rosendo, ex-PSB de Pernambuco, e do atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, que deixou o Podemos e é deputado federal licenciado por Goiás. O ato de filiação foi promovido na presidência do Progressistas no Senado, com a presença de parlamentares, do líder do governo, Aguinaldo Ribeiro, do líder do Progressistas na Câmara, deputado Arthur Lira e do presidente nacional da Legenda, senador Ciro Nogueira.
Com a filiação, o Progressistas passa a contar com 54 deputados, sendo que oito não estão no exercício do mandato, e sete senadores. Segundo o presidente Ciro Nogueira, o Progressistas vive uma história de construção de uma política de união e resultados. “Trabalhamos não só para ser o maior partido do Brasil e sim o mais unido, e isso só é possível graças ao trabalho de cada prefeito, cada vereador, cada deputado estadual, federal, cada governador e senador e todos os filiados ao Progressistas. Fico feliz por esse momento histórico e espero mais filiações já na próxima semana”.
O deputado federal Marinaldo Rosendo fez um discurso de agradecimento pela forma como foi acolhido pelo partido. “Sou grato ao senador Ciro e a todos colegas que estão me recebendo hoje, dia em que começo uma nova história nesse grande partido. É com muito prazer que estou aqui e agradeço, em especial, o deputado federal Eduardo da Fonte, com quem tive muitas trocas de ideias para ingressar numa legenda com uma história de construção, como a do Progressistas. Eu vim para somar”, enfatizou o novo progressista.
O atual ministro das Cidades, Alexandre Baldy, lembrou da grande responsabilidade e do desafio de lutar por um Brasil melhor. “É uma tarefa árdua e difícil e nosso trabalho é contribuir com um país melhor para todos os brasileiros. Fazer parte do Progressistas, que tem uma luta constante de crescimento, é uma alegria. Continuemos no rumo certo, melhorando nossas cidades e apoiando projetos que ajudem na reconstrução econômica e social do país. Estou muito feliz por ingressar no Progressistas e quero contribuir no processo de fortalecimento do partido e na busca por um Brasil melhor para todos os brasileiros”, concluiu.
Alexandre Baldy- Empresário, foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás, eleito deputado federal em 2014 e atualmente é ministro das Cidades. Aos 37 anos, tem se destacado em Brasília como um político gestor, relatando matérias importantes para o cenário econômico do País, como a repatriação de recursos provenientes do exterior e a convalidação dos incentivos fiscais, que interfere diretamente na organização financeira dos Estados, tendo atuação consagrada voltada à pauta econômica. Como articulador e negociador, Alexandre Baldy teve forte atuação em Plenário ao relatar matérias econômicas.
Marinaldo Rosendo- Empresário, exerce o primeiro mandato de Deputado Federal. Começou a trabalhar na distribuidora Antarctica da região de Timbaúba, cidade em que foi prefeito e onde nasceu o Grupo Marinaldo Rosendo. Na Câmara dos Deputados já foi integrante das seguintes Comissões: Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Viação e Transportes; Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; e Reforma Trabalhista. Apresentou projetos de lei nas áreas de cultura, trabalho, desenvolvimento econômico, trânsito, agricultura e defesa do consumidor.
Foto:Cadu Gomes


Enviar por e-mail