AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


Primeira etapa do “Encontro das Prefeitas Progressistas” reúne gestoras de 12 estados do Brasil

Publicado em:14/03/2017

 Com o objetivo de capacitar as novas prefeitas do PP, o Movimento Mulher Progressista realizou no dia 15 de março, em Brasília, a primeira etapa do “Encontro das Prefeitas Progressistas”. Com a presença de 25 gestoras, de 12 estados do País, o evento contou palestras, cursos de capacitação e debates sobre os principais problemas de cada município, assim como projetos em desenvolvimento nas cidades.

Para o presidente Nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), esse tipo de movimentação organizada pelo Mulher Progressista, é fundamental para o compartilhamento de experiências e, consequentemente, para a capacitação das gestoras. Para ele, a ação é importante para fortalecer ainda mais as mulheres dentro do partido.

“Eu sei que vocês prefeitas, que estão assumindo uma prefeitura pela primeira vez, estão vendo que muitas coisas são difíceis de se realizar. Por isso temos que nos capacitar, interagir, visitar outras cidades e colher o que estiver dando certo. Nós do PP acreditamos no papel da mulher para a sociedade, por isso contem com o apoio irrestrito do nosso partido”, afirmou.

A presidente Nacional do Movimento Mulher Progressista, deputada federal Conceição Sampaio (AM), explicou que este é o primeiro encontro de capacitação realizado para as gestoras do PP. De acordo com ela, o segundo – que será realizado com novas prefeitas progressistas – ocorrerá no mês de abril.

“Vamos apoiar as nossas prefeitas para que tenhamos eficiência nas gestões municipais. Queremos trabalhar isso, para demostrar por meio de ações que aquela cidade votou corretamente quando elegeu uma gestão progressista. Mesmo com dificuldades temos condições aqui em Brasília, através dos Ministérios, de auxiliar os nossos prefeitos. Além das capacitações, também queremos que essa unidade que nós temos aqui, chegue ao Estados e aos munícipios”, completou Conceição.

Prefeitas
Primeira mulher a assumir o Executivo Municipal de Palmeiras do Tocantins, a prefeita Nalva Braga (PP), foi uma das participantes do evento. Ela parabenizou a organização do Encontro e destacou o aprendizado obtido após as palestras e por meio das trocas de experiências com as gestoras dos outros estados.

“Com certeza todas as prefeitas que tiveram a oportunidade de participar, assim como eu, sairão daqui diferentes, com uma bagagem maravilhosa de aprendizado. O evento foi muito bom para começarmos a aplicar novas ideias nos nossos municípios, para fazermos a diferença e mostrar de fato porque fomos eleitas”, declarou.

A prefeita de Alegrete (RS), Cleni Paz da Silva (PP), também destacou a oportunidade de interagir com gestoras de diversas cidades, observando de perto a realidade de cada uma. “Foi de grande valia esse encontro. Agora podemos adaptar as ideias e projetos ouvidos aqui nos nossos municípios”, disse.

Participantes

Além das prefeitas progressistas, também participaram do evento a senadora Ana Amélia (PP-RS), o deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO), o deputado federal Sandes Júnior (PP-GO), a Secretária-Geral do PP Mulher, Ellen Conrad, e diversas lideranças do Partido Progressista.


Enviar por e-mail