AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


PP-Afro realiza encontro nacional e quer aumentar participação de afrodescendentes nas eleições 2018

Publicado em:28/09/2017

 O movimento PP Afro, apoiado pelo diretório nacional do Partido Progressista e Fundação Milton Campos, realizou nos dias 26 e 27 de setembro o primeiro encontro nacional reunindo líderes de 20 estados brasileiros mais o Distrito Federal. O evento aconteceu na presidência do PP no Senado Federal. Os palestrantes abordaram temas como a saúde da população negra no Brasil e a questão da segurança pública, assunto bastante discutido em torno do aumento de homicídio de jovens negros, violência contra a mulher negra e ainda o crescimento da violência a comunidade LGBT.

O Movimento PP Afro nasceu em 2015, idealizado pelo seu presidente nacional, o carioca Bruno Teté, e tem como principal objetivo construir políticas públicas mais eficientes voltados à população negra e LGBT, como mais saúde e educação. No encontro Teté destacou que, neste momento o PP Afro se mobiliza, principalmente, em função das eleições 2018, para aumentar o número de representantes no Brasil. “Fizemos esse encontro para amadurecer e criar meios para eleições. O PP Afro tem a forte bandeira da igualdade racial, onde os negros e negras, além da comunidade LGBT, estejam preparados para serem candidatos nas próximas eleições. Por isso, escolhemos como tema do encontro ‘Que Todos Sejam Um’, uma unidade partidária para uma eleição conjunta ano que vem”, explicou o presidente.

Teté destacou ainda as atividades do PP Afro e o apoio que vem recebendo do diretório nacional do PP e da Fundação Milton Campos. “Esse é o primeiro evento oficial, com total apoio do nosso presidente Ciro Nogueira e também da senadora Ana Amélia, presidente da Fundação Milton Campos. Já estamos com diversas atividades nos estados, já realizamos outros encontros, mas esse foi muito proveitoso, com diversas discussões e vamos acolher cada crítica e cada orientação”.

O encerramento do evento contou com a presença dos presidentes do PP, senador Ciro Nogueira e da Fundação Milton Campos, senadora Ana Amélia Lemos, os deputados federais Hiran Gonçalves, André Abdon, Marcus Vicente, Roney Nemer, além das deputadas Iracema Portella, madrinha do PP Afro e da presidente nacional da Mulher Progressista, e Conceição Sampaio, que também firmou parceria para projetos que tenham como objetivo beneficiar as mulheres.

PARTICIPANTES – Uma das participantes do Encontro foi a delegada de Polícia Civil do Estado da Bahia, Patrícia Crisóstomo, que elogiou a postura do PP em relação ao Movimento PP Afro e iniciativa de reunir pessoas com diferentes histórias e lutas. “O evento foi inédito. A soma de todas as lideranças do PP é a prova de que o Partido Progressista vai se fortalecer em todo o Brasil pela forma de se consagrar políticas públicas para os povos de matriz africana e o comprometimento com a pauta de inclusão social. O PP Afro cresce e o PP mostra que é um partido que não faz só política, mas faz história, história de inclusão para a população Afrodescendente do Brasil. E consagrando com isso, a década Afrodescendente, instituída pela ONU, cujo o Brasil também aderiu”, disse a delegada.

*Comunicação PP


Enviar por e-mail