AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


Mato Grosso - Ezequiel Fonseca contempla trabalhadores da agricultura familiar com patrulha mecanizada

Publicado em:18/11/2016

 Incentivador de maiores investimentos na agricultura familiar de Mato Grosso, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), participou nesta terça-feira (15/11), na Câmara Municipal de Indiavaí, da solenidade de entrega de uma patrulha mecanizada, composta por trator e implementos agrícolas às comunidades rurais do município. A ação é fruto de emenda parlamentar de autoria do deputado.

Os equipamentos adquiridos pelo prefeito do município de Indiavaí, Valteir Quirino dos Santos, serão utilizados pelos agricultores familiares com intuito de proporcionar melhorias na renda e nas condições de trabalho. "O maquinário será usado pelas famílias rurais em todas as etapas da produção agrícola, do plantio até a comercialização, sou filho de pequeno produtor rural, sei das dificuldades enfrentadas no campo, esse investimento vai ajudar no desenvolvimento rural", salientou ele.

A emenda parlamentar na ordem de R$ 143 mil assegurou além da compra do maquinário a aquisição de outros complementos agrícolas. O secretário municipal de agricultura, Clóvis, parabenizou o trabalho do deputado em prol da agricultura familiar do Estado. O evento contou com a participação do vice-prefeito, Marcos e vereadores Gilberto Brauno, Delci, Elier, Advair, Gilson e Manoel do Acampamento Santa Aurélia e agricultores da regiã.

Com trabalho voltado para o desenvolvimento rural, o progressista garante, neste ano, a entrega da 16ª patrulha mecanizada completa à comunidades rurais e assentamentos de diversos municípios e regiões do Estado.

Até o momento, os municípios contemplados foram, Campo Verde, Bom Jesus do Araguaia, Comodoro, Mirassol D`Oeste, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Apiacás, Aripuanã, Campo Novo do Parecis, Juruena, Nossa Senhora do Livramento, São Pedro da Cipa, Curvelândia, Araputanga e Indiavaí.

Secretarias Municipais de Agricultura

Em 2015, vinte e uma secretarias municipais de agricultura da região oeste do Estado foram contempladas com um veículo, uma moto, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica, já os consórcios contemplados com uma caminhonete cabine dupla, um note book, um aparelho de GPS e uma máquina fotográfica, proveniente de recurso federal capitaneado pelo deputado, uma ação voltada para a agricultura que também recebeu destaque em Mato Grosso.

O recurso para aquisição dos veículos e equipamentos, no valor de R$ 1 milhão, foi para a execução de um projeto proposto pelos membros dos Consórcios Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé com intuito de fomentar o trabalho dos técnicos e profissionais do setor no atendimento aos pequenos produtores, com assistência técnica e desenvolvimento das cadeias produtivas fomentadas pelos consórcios.


Enviar por e-mail