AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO
PARTIDO PROGRESSISTA


Iracema Portela comemora resultado do PP nas eleições 2016

Publicado em:06/12/2016

 A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) fez um registro no Plenário da Câmara dos Deputados, sobre as eleições municipais no último domingo, dia 02 de outubro. Os brasileiros foram às urnas para escolher os novos prefeitos e vereadores no primeiro turno das eleições municipais de 2016.

Iracema destacou que o processo eleitoral no Piauí foi gratificante. A parlamentar esteve, nos últimos meses, nas cidades do Estado, participando das discussões sobre os principais temas da municipalidade.

A deputada destacou ainda que, questões que afetam o cotidiano dos piauienses, devem ser resolvidas pelos prefeitos e pelos vereadores. É sempre bom lembrar que são estes os agentes políticos que estão mais próximos da população. Portanto, eles conhecem com profundidade as demandas de suas cidades.

“Fico feliz com os resultados do Partido Progressista nestas eleições. O PP sai da corrida eleitoral de 2016 mais forte. Fomos o partido com o maior número de candidaturas e encerramos a disputa com o maior número de eleitos no Piauí”, enfatizou.

São 40 prefeitos, 19 vice-prefeitos, sendo quatro mulheres para a prefeitura e seis para a vice, e dezenas de vereadores em todo o Estado.

Iracema destacou que A Onda Azul do PP cativou multidões. Mesmo nos municípios onde não houve a vitória, os candidatos do PP tiveram votações significativas e mostraram que milhares de piauienses querem gestão progressista em suas cidades.

Segundo a parlamentar, eles querem e precisam de mais bem-estar, acolhimento e um jeito mais atencioso de administrar. Querem mobilidade urbana, saúde e educação de qualidade, geração de emprego e renda, moradia digna, prioridade para os direitos das mulheres, crianças e adolescentes, combate às drogas, incentivo ao esporte, à cultura e ao lazer.

“Nossos candidatos se prepararam para essa disputa. Sem dúvida, apresentamos propostas consistentes, sintonizadas com uma nova maneira de governar, com respeito à aplicação dos recursos públicos e ações para impulsionar o desenvolvimento econômico, sem esquecer a inclusão social”, esclareceu Iracema.

A deputada agradeceu imensamente toda a militância, dos candidatos e, em especial, ao povo do Piauí pelos votos de confiança. Agora, justificou Iracema, começamos mais uma etapa de trabalho. De total parceria entre o nosso mandato parlamentar e as prefeituras.

“Estou certa de que os avanços que precisamos conseguir só acontecerão se atuarmos em perfeita sintonia, buscando alianças com os órgãos estaduais e federais, além dos recursos orçamentários para viabilizar as obras e os projetos fundamentais para melhorar as condições de vida da população piauiense”, concluiu a parlamentar piauiense.

*Assessoria de Imprensa - Parlamentar


Enviar por e-mail